Entenda o que é RH digital e por que ele é importante

Ganhar mais tempo, utilizar melhor os recursos da empresa e fazer uma gestão mais assertiva do capital humano. Tudo isso pode ser resolvido com soluções digitais, desenvolvidas especialmente para as áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal. Conheça algumas delas neste artigo

Toda empresa tem passado por uma grande transformação. Processos antigos estão sendo redesenhados para aproveitar modernas ferramentas. A gestão de pessoas é uma das áreas mais impactadas por essa mudança, por isso, hoje é comum falar em RH digital. Todas essas transições são, na verdade, reflexo da quarta revolução industrial. Isso significa que o ambiente externo entrou em uma nova etapa na qual o mundo real se conecta ao digital. Quase tudo pode ser feito online com plataformas ágeis e inteligência artificial.

Afinal de contas, o que é RH digital?

Quando chega aquele período do mês em que a rotina do RH vira uma correria: hora de gerar a folha de pagamento, imprimir os holerites, calcular as horas extras dos empregados, fazer as transações bancárias, colocar créditos nos cartões de transporte e refeição. Para muitas empresas, estas atividades já foram absorvidas por softwares. O RH e o DP ganharam tempo para trabalhar em planos de gestão de pessoas, como planejamento de carreiras, análise de indicadores, entrevistas de feedback, entre outros.

Se a sua empresa ainda não digitalizou estas tarefas, este é o momento para começar. Além da correria tradicional de fim de mês, há outros pontos que demandam a modernização da gestão de pessoas – entre eles o eSocial, que vem sendo implantado ao longo deste ano e concentra o envio de informações sobre os empregados em plataforma 100% online. Veja um exemplo abaixo:

  • Sua empresa frequentemente precisa buscar e reimprimir holerites para atender solicitações dos empregados, como comprovação de renda. Sabia que há uma forma mais prática de fazer isso?

O sistema EmployerPay possuiu a melhor implantação, feita em um dia e de forma simples, sem custo e altamente configurável, o sistema se adapta facilmente a sua folha de pagamento mantendo o arquivo atualizado de todos os holerites dos empregados. O acesso é individual, por meio de cadastro realizado pelo próprio empregado. As informações podem ser salvas, consultadas ou impressas sempre que o empregado precisar.

Escolher o melhor sistema, no entanto, não é tarefa fácil, Por causa disso, avalie o custo benefício e as vantagens de cada fornecedor e seus casos de sucesso e inicie um teste grátis, para avaliar melhor o sistema.

Enfim, as soluções digitais para o RH representam a substituição dos processos tradicionais, a integração de novas tecnologias e a formulação de uma cultura com ênfase no que há de novo. Os benefícios, como visto até aqui, são várias como a melhoria na comunicação entre RH e trabalhador, nas rotinas de DP e no monitoramento dos resultados.

Agora, que tal iniciar a transformação digital em seu departamento de Recursos Humanos? Aproveite para entrar em contato conosco e conhecer a solução que temos para você. Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e contribua com a troca de ideias. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais.

Deixe uma resposta