Não é segredo para ninguém que os avanços tecnológicos vem crescendo dia após dia e estamos em plena era digital. Para se ter uma noção, até o processo de contratação de um novo funcionário pode ser feita digitalmente. A admissão online é uma realidade que veio para ficar.
Hoje, você vai entender como esse processo é realizado e quais vantagens traz para a empresa!
ÍNDICE DE CONTÉUDOS
Como o processo da Admissão Online é realizado
O processo de admissão online é muito simples. Após finalizar o processo seletivo, o recrutador envia um link para que futuro trabalhador possa preencher seus dados e anexar seus documentos necessários.
O maior benefício é que os profissionais não precisam se deslocar até a empresa e não precisam produzir dezenas de todos os documentos, pois todo o processo é realizado pelo computador ou, até mesmo, pelo celular.
Vantagens da admissão online
Em geral, a desburocratização e agilização de processos por meio da tecnologia traz benefícios como economia de tempo e dinheiro, e quando essas atividades envolvem a tomada de decisões, o índice de sucesso é maior.
Agora é a hora de entender como essas vantagens funcionam!
Redução de custos
Ao realizar todo esse caminho via web, a empresa não precisa receber o futuro colaborador no RH para que ele aguarde a impressão e as cópias de cada documento, nem se dedicar a ordenar a papelada e depois procurar as pastas com a inicial do nome desse indivíduo para que tudo seja armazenado.
O profissional também não precisa arcar com esses custos e se deslocar até o novo local de trabalho para isso.
Aumento da produtividade
A consequência de qualquer processo feito com agilidade se reflete na produtividade. Como os sistemas dão conta de organizar a parte burocrática, não tem motivo para envolver vários trabalhadores na organização desses documentos.
Com isso, os gestores podem dedicar o seu tempo de trabalho com o desenvolvimento de atividades estratégicas para aumentar a satisfação dos colaboradores e tornar as equipes ainda mais produtivas.
Maior engajamento interno
Quando o trabalhador, desde o primeiro contato com a empresa, percebe que trata-se de uma companhia moderna e que prioriza a praticidade. Sendo assim, o funcionário se sente acolhido e, consequentemente, se engaja com a empresa.
Qual melhor sistema para Admissão Online?
O Epays Employer Pagamentos atua a mais de 10 anos no mercado de RH. Sempre trabalhando para transformar o setor em um ambiente digital e estratégico, agora trazemos o novo módulo de Admissão Online.
Em parceria com o Lugarh, agora com essa novidade, o candidato é admitido sem sair de casa. Nosso sistema faz a checagem automática dos documentos e notifica o candidato em caso de divergências. É mais tempo livre para sua equipe focar em tarefas menos operacionais.
- Pedido de documento
- Documento recebido
- Contrate sem burocracia!