principais vantagens do contracheque online

Quais as principais vantagens do contracheque online?

Além da segurança dos dados proporcionada pelo armazenamento em nuvem, existem outras vantagens nesta forma de gestão de pagamento:

Além da segurança dos dados proporcionada pelo armazenamento em nuvem do contracheque, existem outras vantagens nesta forma de gestão de pagamento:

 – Redução de custos: a economia total pode chegar a 30%. Isto porque, além do papel e da tinta de impressão, o holerite online também permite a redução de outras despesas. Não é necessário, por exemplo, ter servidores próprios para armazenar dados e arquivos.

– Menos acúmulo de papel: isso vale para você e para seus empregados. Todos os holerites ficam disponíveis na internet. Você não precisa de pastas e armários para guardar toda a papelada. Para os empregados esta é uma grande facilidade, já que não é necessário arquivar todos os holerites antigos.

– Sustentabilidade: diminuir a geração de papel não é importante só para os negócios.  Segundo a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABDG), 37% das impressões são desnecessárias e têm provocado um aumento significativo no índice de desmatamento.

Será que é a hora de acabar com o contracheque impresso na minha empresa?

Quem busca competitividade e eficiência deve adaptar seus negócios para o cenário competitivo do mercado. O uso de soluções em tecnologia é um importante ponto para o desenvolvimento estratégico de empresas de todos os portes.

Agora que você já sabe os diferenciais do uso de holerite online é hora de iniciar seu planejamento! Para encerrar, confira três passos que vão guiar o início de uma nova jornada para o seu RH.

  1. Faça uma análise financeira.

Colocar todas as despesas do RH na ponta do lápis é um bom caminho para descobrir qual a margem de redução de custos que você pode ter. Levante todos os gastos com recursos físicos e horas de trabalho da equipe e faça um comparativo com o investimento em tecnologia.

  1. Estabeleça uma política de governança para o uso da tecnologia em nuvem.

Crie parâmetros, defina pessoas e prepare a equipe para adaptar-se às novas soluções. Com os processos organizados, o gerenciamento dos dados dos empregados em ambiente online oferece segurança, melhora a comunicação com os empregados e garante assertividade à rotina do RH.

  1. Procure um bom parceiro de tecnologia.

O mercado de TI tem crescido bastante no Brasil. A busca constante por inovação faz do setor um dos mais promissores do país. Terceirizar processos de gestão em TI ajudará a empresa a manter o foco e a excelência em sua área de atuação.

Esperamos que este artigo tenha sido útil a você. Deixe um comentário contando o que achou e compartilhe conosco qualquer outro conhecimento que possa contribuir com o tema. Fique à vontade também para compartilhar este post com seus colegas.