O seu RH está preparado para o final de ano?

O seu RH está preparado para o final de ano?

Ainda que gradativamente as empresas estejam retomando suas atividades, muitas seguem em home office e têm planos de manterem suas operações à distância quando a pandemia terminar. Neste cenário, os pedidos de férias, aceite de banco de horas e de folha de ponto e admissões e demissões não podem parar. E como é que ficam as assinaturas destes documentos? A resposta é simples: utilizando-se uma assinatura digital ou eletrônica.
O seu RH está preparado para o final de ano?

A área de RH vem ganhando força estratégica dentro das organizações.

Já é coisa do passado o pensamento de que RH só cuida da burocracia e é uma das áreas que consomem dinheiro dentro das empresas. Os profissionais do RH foram atrás de conhecimentos relacionados aos negócios e às diferentes áreas como Compras, Financeiro, Marketing, Vendas etc. Isso o tornou extremamente estratégico na hora de definir objetivos e metas para os anos seguintes, sempre de acordo com a visão e a missão da empresa.

Como o seu RH está preparado para o final de ano?

Você, RH, sabe como ninguém que muitos processos e tarefas foram completamente transformados de 2020 para cá. Se até então era comum iniciar o planejamento de RH nos últimos meses do ano, visualizando um cenário relativamente estável para o ano seguinte, a pandemia deixou tudo de cabeça para baixo. Mesmo os RHs mais maduros se viram obrigados a “apagar incêndios” provocados por mudanças repentinas na legislação, nos modelos de trabalho, nos contratos e em inúmeras outras áreas da empresa.  

Mas, com habilidade e resiliência, foi possível se adaptar ao cenário caótico que foi imposto, além de assumir um papel ainda mais imprescindível dentro das organizações. Afinal, a importância do cuidado com as pessoas nunca esteve em tamanha evidência como agora.  Passado um ano e meio do início dessas transformações, a nova realidade está posta e precisa ser enfrentada. É possível avançar com mais segurança em direção a ações concretas para executar, efetivamente, uma gestão estratégica de pessoas neste novo contexto.

Veja alguns pontos a considerar até o final do ano para você deixar a área de RH da sua empresa realmente preparada para 2022, um ano que continuará alavancando a importância da área para a boa saúde das empresas.

Transformação digital

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a transformação digital não está somente relacionada à aquisição e investimento em tecnologia.

A inteligência da empresa que realmente quer ser transformada digitalmente está em saber exatamente quais são os processos que devem ser automatizados e menos burocráticos. A transformação traz muitos benefícios como agilidade, praticidade, acessibilidade, inteligência de mercado, unificação de dados e informação, decisões levando em conta indicadores precisos e reais.

Sistemas para o RH

Os sistemas de RH funcionam como um adendo as operações deste setor. A partir das ferramentas voltadas para essa área, processos que antes eram feitos manualmente, passaram a ser automatizados. Com os avanços, os sistemas de RH deram ao gestor dessa área a possibilidade de acompanhar em tempo real as atividades de sua equipe, tudo em uma só plataforma.

Por isso, é considerado um setor extremamente estratégico. Para dar suporte a essa atividade, nada melhor do que a tecnologia.

Existem diversas opções de aplicativos para RH no mercado, mas cada vez mais os sites mobile friendly estão se popularizando no mercado como uma alternativa para os apps. Todos eles podem trazer grandes benefícios e simplificar operações complexas. 

O Epays é uma plataforma completa para o RH realizar toda a gestão do trabalhador, desde o envio de holerites, coleta de documentos, assinaturas digitais, sistema de ponto eletrônico integrado entre outras funcionalidades para as atividades rotineiras do RH.

Controle de Ponto Digital

A digitalização também chegou ao relógio ponto. Oferecendo uma gestão inteligente integrando o relógio ponto de cada funcionário e eliminando de vez processos burocráticos internos relacionados aos horários de saída e entrada de cada colaborador.

A flexibilidade do sistema oferece fácil uso e definições de férias, folgas, feriados e finais de semana. Tudo é calculado de forma automática. O cálculo das horas extras também é automatizado, oferecendo em poucos minutos todos os valores adicionais que devem ser pagos para os colaboradores que trabalharam extra no mês.

O nosso sistema de controle de ponto ajuda o setor a simplificar a sua rotina de controle de ponto, oferecendo um controle maior na jornada de registro de ponto dos trabalhadores, e o melhor tudo integrado em uma plataforma só.

Com o investimento de tecnologia na área de RH, é possível tornar diferentes processos internos mais ágeis, práticos e confiáveis. Em médio prazo, esses investimentos aumentam a produtividade e fortalecem a marca empregadora da empresa.

Conheça a sua plataforma de RH - O Epays!

Distribuir, assinar e arquivar os holerites dos trabalhadores é uma rotina que sempre tomou tempo do RH.

Devido a essa necessidade de ganhar tempo, há mais de 12 anos a Employer aposta nessa inovação. 

O Epays é a quarta versão de um sistema de holerite online. Criado em 2009 logo se transformou em referência no mercado. O uso de uma tecnologia exclusiva, permitindo importar os comprovantes de qualquer sistema de folha de pagamento.

Invista em tecnologia nos processos que de fato lhe darão retorno. Preencha nosso formulário – clicando em agendar demonstração – e nossos consultores entrarão em contato com você para solucionar suas maiores dores dentro da área de RH e deixar tudo alinhado para que a sua equipe se torne mais estratégica em 2022.